fbpx

Casa dos Sonhos é beneficiada com usina solar fotovoltaica

Com mais de mil votos, a Fundação Casa dos Sonhos (FCS), de Gravataí, foi a vencedora da votação popular que escolheu a entidade que será beneficiada pelo Projeto Social 2022 da Solled Energia de Santa Cruz do Sul. O projeto vai fornecer um sistema fotovoltaico, de potência máxima de 50kWp, que transforma energia solar em energia elétrica, no intuito de contribuir com a sustentabilidade do negócio, principalmente a redução dos custos da instituição. O resultado da votação foi anunciado nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, no site da empresa responsável pela iniciativa.

No regulamento do projeto, além de vencer a votação popular, a entidade ganhadora passou por uma outra etapa, que foi uma análise de viabilidade técnica para execução da instalação dos painéis solares. Com a aprovação, a beneficiada também vai investir nos módulos e inversores com valor de custo. A Solled Energia fornecerá a mão de obra, deslocamento de profissionais envolvidos, laudo de viabilidade estrutural emitido pela engenharia, material e projeto elétrico, documentação com a concessionária de energia elétrica e estruturas de fixação no telhado.

A usina fotovoltaica da Fundação Casa dos Sonhos será composta por um sistema de 20 módulos e 11kWp de potência instalada. A estimativa é que a instituição economize aproximadamente R$ 880,00 na conta de luz mensal. Para a presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Carmen Piccini, esta é uma grande conquista. “Além da redução de custo e melhoria da sustentabilidade da entidade, representa também uma pequena contribuição coletiva para a sustentabilidade do planeta. Por isso, aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que votaram na nossa instituição e ajudaram a transformar este sonho em realidade”, enfatiza. Após a assinatura do contrato e encaminhamento de projeto, a instalação dos painéis solares inicia na sede da vencedora em Gravataí.

Todo o processo do Projeto Social 2022 da Solled Energia iniciou em janeiro, com as inscrições on-line das interessadas. A votação popular encerrou no dia 30 de junho, e contou com a participação de cinco entidades sem fins lucrativos dos municípios de Gravataí, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Canoas. Esta é a primeira vez que a comunidade auxilia na escolha da instituição vencedora do projeto, visto que a Solled tem como cultura e propósito fazer sua contribuição social por meio da iniciativa, tendo já colaborado com a sustentabilidade de três entidades gaúchas.

Vencedora – A Fundação Casa dos Sonhos (FCS), de Gravataí, foi criada em 4 de julho de 2001 para colaborar com o desenvolvimento da cidadania e com a inclusão social ao ofertar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A entidade oferece atividades socioeducativas e alimentação para mais de 100 crianças e adolescentes, no turno inverso da escola, e apoio às suas cerca de 80 famílias. Como uma associação, os recursos financeiros são provindos de diversos doadores, como empresas e pessoas físicas, bem como de termos de colaboração e de fomento firmados com órgãos governamentais.

Compartilhar:

Faça uma simulação