Solled Energia adquire carro elétrico

A busca por energias limpas tem mobilizado vários setores da indústria. No setor automobilístico, isso não é diferente e o desenvolvimento de veículos com motores alternativos passou a ser uma tendência mundial na busca pela preservação do meio ambiente. Pensando em estimular ainda mais o uso de energias renováveis, a Solled Energia apresentou, nesta terça-feira, 26, a mais recente aquisição da sua frota: um carro elétrico. A BMW I3, chega ao município com a proposta de divulgar a tecnologia, bem como o uso da energia solar para a produção de energia elétrica.

Referência em projetos de energia fotovoltaica no Estado, a Solled irá instalar, até o mês de abril, junto a sua unidade na RST 287, uma garagem com cobertura de painéis solares. A energia gerada pelo local, ligada à rede de energia elétrica, será utilizada para recarregar o carro elétrico. “Teremos o primeiro eletroposto de Santa Cruz, movido a energia solar. Ou seja, o nosso carro, além de não impactar o meio ambiente, ainda não gasta combustível e usa energia do sol para se movimentar”, destaca o diretor da Solled Energia, Josué Lopes Farias.

Fabricado na Alemanha e adquirido em Curitiba, o carro elétrico tem uma autonomia de 130 a 200 quilômetros. Ele estará à disposição de clientes da empresa para test-drive e também para interessados na geração da sua própria energia conhecerem a tecnologia. “Estes carros são uma tendência mundial e a geração de energia solar para o abastecimento é uma alternativa sustentável, sem impactos ao meio ambiente”, completa. “Além de produzir a energia para abastecer a casa, o sol também poderá ser o combustível dos carros”, frisa.

Financiamento – Pioneira no Vale do Rio Pardo no financiamento de equipamentos para geração de energia fotovoltaica, a Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo inova, mais uma vez, com o financiamento do primeiro carro elétrico. A cooperativa financiou parte do valor do automóvel, com juros de CDI, mais 0,39%. “Temos o compromisso com a sustentabilidade e com as nossas comunidades. Por isso, a estimulamos a produção de energia fotovoltaica e também outras iniciativas focadas na conservação ambiental. Que este seja apenas o primeiro carro elétrico financiado pela cooperativa e que possamos seguir contribuindo para construção de um mundo melhor para as futuras gerações”, destacou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

Compartilhar: