fbpx

Solled Energia comemora 10 anos com superação da meta de crescimento em 2021

Ao completar uma década de atuação no mercado gaúcho de energia solar fotovoltaica, no último sábado, 23 de outubro, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, comemora a superação da meta de 30%¨de crescimento prevista para 2021. Até meados de outubro, a empresa já contabiliza um crescimento de 32% em relação ao ano passado. Somente este ano, foram 600 usinas solares instaladas no Rio Grande do Sul. Uma das empresas pioneiras no Estado em instalação de usinas fotovoltaicas, a Solled comemora a primeira década com os olhos voltados para o futuro. “Seguimos com a nossa estratégia de crescimento, focada em oferecer as melhores tecnologias para a geração de energia limpa e renovável, sinônimo de economia e de sustentabilidade”, destaca a diretora da Solled, coordenadora estadual da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) e diretora do Grupo G5 Solar, Mara Schwengber.

Café com a imprensa
Divulgação

Depois de distribuir 300 girassóis na manhã do último sábado, 23, a Solled – parceira comercial da multinacional brasileira WEG – reuniu a imprensa regional na manhã desta segunda-feira, 25, para falar sobre a primeira década de atuação. Em 10 anos, a empresa instalou 2.156 usinas solares, em residências, empresas e entidades, que somam 50MW de potência instalada e representam uma economia de mais de R$ 44,3 milhões por ano aos clientes. No que diz respeito à preservação ambiental, os sistemas permitem que mais de 7 mil toneladas de gás carbônico (CO²) deixem de ser emitidas por ano na natureza.

Com relação à geração de empregos, depois de uma redução dos colaboradores em 2020 devido à pandemia, que baixou o número de colaboradores diretos de 42 para 24, a empresa retomou o crescimento. “Atualmente, contamos com uma equipe direta de 75 pessoas, além de uma equipe externa de mais de 75, sendo instaladores e representantes que atuam em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina”, frisou Mara. Para 2022, a projeção é um crescimento de 10%, além de trabalhar muito com melhorias em automação.

Distribuição de girassóis
Divulgação

Mercado – Com um perfil de micro e minigeração distribuída, o Rio Grande do Sul é destaque no setor de energia solar fotovoltaica do país. Mesmo sem usinas de grande porte, o Estado está em 3º lugar no ranking brasileiro, que representa 12,1% da produção fotovoltaica do país e 848,7 MW de potência instalada. Sobre as oportunidades do setor, em termos de segmentos, a diretora pontuou grande expectativas de crescimento para as indústrias e comércios, além do agronegócio.

Conforme Mara, Santa Cruz do Sul segue sendo referência, ocupando atualmente o 4º lugar no ranking gaúcho, com 1.414 usinas instaladas até 2020 e 2.103 até agora em 2021. Sobre o Vale do Rio Pardo, ela destacou que a região contabilizou até 2020 a instalação de 3.731 sistemas fotovoltaicos, sendo até o momento, em 2021, a soma de 5.635 usinas solares. “Temos muito orgulho de fazer parte deste crescimento e estamos preparados para seguir contribuindo”, completou Mara.

Girassóis – Como parte das comemorações pelos 10 anos de atuação no mercado gaúcho de energia solar fotovoltaica, a Solled Energia, realizou no sábado, 23 de outubro, uma ação de conscientização junto à comunidade. A empresa distribuiu 300 girassóis para os motoristas que passaram pelo Comando da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), às margens da RSC-287, demostrando a importância do uso de energias limpas e renováveis.

Compartilhar:

Faça uma simulação