Solled Energia conquista reconhecimento nacional

Durante o 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), realizado na última semana, em Fortaleza (CE), a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul (RS), foi agraciada com o 2º lugar no 4º Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar que contemplou as melhores empresas integradoras do país em 2018. “Depois de sete anos de trabalho ter a nossa atuação reconhecida no cenário nacional é motivo de muita alegria. Sabemos que os desafios se renovam e somos gratos a toda a nossa equipe de trabalho”, destacou a diretora da Solled, Mara Schwengber.

Em março deste ano, a Solled Energia firmou a parceria comercial com a multinacional brasileira WEG, fabricante de motores e fornecedora de sistemas elétricos industriais completos, com soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional. O gerente Comercial de Energia Solar da WEG, Harry Schmelzer Neto, destacou a importância do prêmio para a empresa santa-cruzense. “Estamos muito felizes com o desempenho da Solled, nosso maior parceiro neste segmento. É o reconhecimento do trabalho sério que vem sendo desenvolvido”, frisou.

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e no exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia, contou com a participação de empresas do setor, provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor com atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia. “É um evento fundamental para discutir alternativas para o setor, sob o enfoque de oportunidades de negócios, barreiras regulatórias e jurídicas, tecnologias inovadoras e perspectivas de crescimento”, destacou o presidente da ABGD, Carlos Evangelista.

G5 Solar – Durante o evento realizado em Fortaleza, o G5 Solar, grupo que reúne lideranças das principais integradoras de energia solar do Brasil, ganhou uma nova associada. A vice-presidente da ABGD, vice-presidente da AB Solar e CEO da empresa Bright Strategies, Barbara Rubim, passou a integrar o grupo. Conforme Mara, uma das fundadoras do G5 Solar, o objetivo é fortalecer o mercado com a troca de experiências, além de compartilhar conhecimento e práticas de negócio. Integram o grupo, além da Solled Energia, a Master Solar Energy (Paraná) e a Seltec, a Solar Volt e a Alba Energia, todas de Minas Gerais.

Compartilhar: