Solled Energia é destaque nacional em vendas da WEG

Jaraguá do Sul (SC) – No início desta semana, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, recebeu o prêmio de maior integradora de vendas WEG no Brasil. A empresa santa-cruzense é parceria comercial da multinacional brasileira, fabricante de motores e fornecedora de sistemas elétricos industriais completos, com soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional, desde maio de 2018. A premiação aconteceu em Jaraguá do Sul (SC), durante a Weg Partners 2019, um evento que reúne clientes e integradores com o intuito de expandir as relações e os negócios em energia solar.

A Solled Energia foi representada durante a premiação pelos diretores Josué Lopes Farias e Mara Schwengber. Conforme Mara, esse reconhecimento é muito importante para a empresa, pois são as grandes parcerias que permitem levar ao cliente a qualidade e a segurança que ele busca quando compra um sistema fotovoltaico. “A WEG é um grande parceiro para a Solled. O sentimento é de gratidão a todos os clientes que acreditam no nosso trabalho e fazem parte desta conquista”, destacou ela. Além do prêmio em Vendas, recebido pela Solled das mãos do CEO Weg, Harry Schmelzer, a iniciativa reconheceu outras empresas integradoras nas categorias Engenharia e Marketing.

Crescimento – Considerada a maior empresa de energia solar do Estado em número de usinas fotovoltaicas instaladas, a Solled Energia projeta um crescimento de 70% para 2019. Atualmente, a empresa contabiliza 794 instalações, um total de 17.125.325 quilowatts de potência (kWp), que corresponde a 3% da instalação brasileira (15MW) e 19% das usinas ligadas à rede no Rio Grande do Sul. “Toda a energia produzida pelos sistemas da Solled seriam suficientes para abastecer 35 mil casas populares”, destaca Josué Farias. A economia para os clientes supera R$ 15,8 milhões por ano, além da redução de 242 toneladas de emissão de CO² no meio ambiente.

Compartilhar: