Solled Energia projeta crescimento de 80% para 2018

Empresa inaugurou novo centro administrativo na noite da última quarta-feira, em Santa Cruz do Sul

Desde a sua fundação, em 2012, a Solled Energia já executou mais de 45o projetos de energia solar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com uma potência instalada, até o primeiro semestre deste ano, de 10 Mega Watt, o que representa uma economia de R$ 10 milhões para os clientes. Para 2018, a empresa, que inaugurou na noite da última quarta-feira, 20, seu novo Centro Administrativo, projeta um crescimento da ordem de 80%.Este novo espaço é um marco muito importante para os novos desafios do mercado e o crescimento que pretendemos nos próximos anos, principalmente pela parceria firmada com a empresa multinacional WEG”, destacou a diretora Mara Schwengber, durante a cerimônia de inauguração.

A participação da empresa é decisiva para destacar o município de Santa Cruz do Sul no uso de energia solar. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Santa Cruz do Sul é a sexta cidade do país com o maior número de microusinas solares instaladas. No Rio Grande do Sul, lidera o ranking, com 264 unidades consumidoras, à frente de cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo e Caxias do Sul. “A Solled não é referência apenas aqui, mas para todo o Brasil. A ABGD tem mais de 400 integradores associados e a Solled está entre os maiores”, destacou o engenheiro eletricista, fundador e conselheiro da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Jomar Britto.

Em março deste ano, a Solled Energia firmou a parceria comercial com a multinacional brasileira WEG, fabricante de motores e fornecedora de sistemas elétricos industriais completos, com soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional. Durante a inauguração do Centro Administrativo, o gerente Comercial de Energia Solar da WEG, Harry Schmelzer Neto, destacou a importância da parceria. “A Solled é nosso maior parceiro neste segmento, que ainda tem muito a crescer no Brasil”, frisou.

Presenças – O evento de inauguração foi prestigiado por convidados, colaboradores e autoridades, entre elas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Cesar Cechinato, que representou o prefeito Telmo Kirst, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruno Cesar Faller, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, e o presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, principal parceria comercial no financiamento de projetos de energia solar na região. O novo centro administrativo, com 480 metros quadrados, fica na RST 287, KM 99, em frente à Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Compartilhar:

Faça uma simulação