fbpx

Parceria viabiliza usina fotovoltaica para Associação Beneficente Santa Isabel

A Associação Beneficente Santa Isabel de Vacaria, firmou parceria com a empresa Solled Energia de Santa Cruz do Sul para a instalação de placas solares na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), mantido pela entidade. O sistema de geração de energia solar será composto por 50 módulos de 445W e a estimativa é uma redução de R$ 1,4 mil na conta de luz mensal. “A ILPI Santa Isabel passou por uma grande tragédia no ano de 2017, um sinistro de grandes proporções destruiu todo prédio com duas vítimas, tendo que recomeçar. A escolha pela instituição aconteceu por esse fator e por se tratar de uma entidade com envolvimento direto com a comunidade, reconhecida e referência no município”, destaca a diretora da Solled, Mara Schwengber.

Conforme a gerente Administrativa da associação, Marli Kovaleski, desde que iniciaram as obras da nova sede, a diretoria tinha o pensamento voltado para a questão fotovoltaica, principalmente para não ficar refém dos aumentos de energia elétrica, que geram uma despesa mensal bastante significativa para a casa. “Estamos sempre na busca de empresas para nos ajudar a manter esta casa com um padrão de qualidade, e o sistema fotovoltaico fecha com chave de ouro este objetivo”, ressalta Marli.

A gerente ainda frisa que a contribuição da Solled Energia é muito importante para entidade. “Com a economia deste valor da Solled, que fica como doação da empresa, a conseguiremos realizar muita coisa para os nossos assistidos. Vamos mantê-los durante muito meses com medicação, com todos serviços de fisioterapia, nutrição e psicologia. Vamos conseguir fazer além do que tínhamos planejado para estes idosos”, explica. Além disso, ela pontua a importância de trabalhar com a questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Santa Isabel – Sobre a parceria com a associação, Mara Schwengber relata que a Solled vai subsidiar a mão de obra da instalação, material elétrico, projeto e laudo civil. A associação pagará somente o custo dos equipamentos. “Ainda não temos a previsão de instalação, mas, esperamos que seja em breve”, destaca ela. A Associação Beneficente Santa Isabel foi fundada em 21 de agosto de 1954. É uma entidade filantrópica, que atua na prestação de serviços assistenciais a idosos carentes e em situação de vulnerabilidade social e econômica de Vacaria. A Instituição tem capacidade de atendimento a 50 idosos. Quem quiser ajudá-la, pode fazer através do site https://asilosantaisabel.org.br/como-ajudar.

Parcerias – Para firmar parcerias para a instalação de sistemas fotovoltaicos, a Solled Energia – com sede em Santa Cruz do Sul e uma das maiores empresas especializadas em sistemas fotovoltaicos do Rio Grande do Sul – busca instituições sem envolvimento político, sem fins lucrativos, transparentes e que contam com o apoio da comunidade, que acredita no trabalho desenvolvido. “Quando não são instituições do nosso município, buscamos referências com os contatos locais para verificar todas estas informações, antes mesmo de apresentarmos o projeto”, destaca o gerente comercial, Mauro Soares. Com a escolha de um projeto social ao ano, a pró pria empresa procura as entidades.  “Mas, caso alguma instituição que atenda aos requisitos se interessar pela parceria e queira apresentar o seu trabalho, a empresa fará uma avaliação para o próximo ano”, completa Mauro.

Compartilhar:

Faça uma simulação