fbpx

Cerealista Cadore: economia e proteção ambiental com energia solar

Nos últimos anos, o termo sustentabilidade tem feito cada vez mais parte da realidade do comércio e indústrias brasileiras. As empresas de diversos segmentos estão investindo em tecnologias de geração de energia renovável, o que gera no mercado uma busca constante por empreendimentos cada vez mais sustentáveis. Assim como as demais organizações, que procuram no desenvolvimento sustentável a valorização dos seus negócios, a Cerealista Cadore, de São João da Urtiga, apostou na energia solar como forma de proteção ao meio ambiente e de economizar na conta de energia elétrica.

Os benefícios são muitos para quem opta em gerar energia limpa. Por exemplo, a Cerealista Cadore, com um pouco mais de um ano da instalação das placas fotovoltaicas, teve uma economia de R$ 194.865,48 na conta de luz, em um período de 11 meses. A microusina, projeto da Solled Energia, entrou em operação em julho de 2019 e conta com 287 módulos e potência de 96,14 kWp. Com esta produção, além de economizar, a indústria também deixa de emitir mais de 13 toneladas de CO² por ano no meio ambiente.

O diretor da cerealista, Albino Angelo Cadore, conta que o investimento nas placas de geração de energia solar teve como intuito a redução das despesas. “Não dependendo tão somente de barragens e mais deste meio que a natureza oferece”. Já a tecnologia chegou ao conhecimento da empresa por meio da internet, de visitas de representantes do setor e dos “veículos de comunicação colocando como um investimento seguro”.

Quando o assunto é satisfação, Cadore é afirmativo ao dizer que nunca ocorreram problemas. “A produção está seguindo conforme o prometido pela empresa”. De acordo com depoimento da cerealista, o processo de instalação foi ágil do início ao fim, com destaque para a Solled Energia que investe em qualidade, desde a instalação até os equipamentos. Além disso, todos os prazos combinados foram cumpridos, bem como o auxílio com a concessionária e o atendimento profissional da equipe.

A Cerealista Cadore, que acumula 63 anos de história, é especialista na compra e venda de cereais, insumos, fertilizantes e defensivos agrícolas. No Rio Grande do Sul, a empresa atende aproximadamente 100 municípios com a venda de produtos Sialva. Outras ações de sustentabilidade fazem parte do dia a dia, como a destinação correta de resíduos, embalagens de agrotóxicos e poluentes. “Queremos continuar investindo no agronegócio em parceria com as novas tecnologias que o mercado oferece, objetivando menores custos e provocando uma melhora na rentabilidade”, conclui Cadore.

plugins premium WordPress
Faça uma simulação